Hidratação, Nutrição e Reconstrução – O que é + Do que o seu cabelo precisa

cronograma-capilar-qual-etapa-meu-cabelo-esta-precisando

Olá meninas, tudo bem? Hoje vim ensinar vocês o que é Hidratação, Nutrição e Reconstrução Capilar, mostrar o que cada processo trás de benefício aos nossos cabelos, como saber do que seu cabelo precisa e a identificar cada tipo de máscara encontrada nos mercados e perfumarias.

HIDRATAÇÃO

por_um_liso_perfeitogirl

A hidratação capilar serve para repor a água e a umidade natural dos fios, deixando- os mais macios e maleáveis. Todos os tipos de cabelos necessitam de hidratação, inclusive os oleosos, mas principalmente cabelos:
* Sem brilho
* Secos
* Armados
Pode ser feita toda a semana, tanto com produtos naturais quanto com cremes. Para identificar se uma máscara é específica para hidratar, procure as que contenham Aloe Vera, GlicerinaSilicones, Vitaminas e Pantenol.

NUTRIÇÃO – UMECTAÇÃO

fb-pict-cabelo-sedoso
A nutrição capilar serve para repor a oleosidade natural dos fios, deixando- os com brilho, selados e com força. Assim como hidratação, todos os cabelos necessitam desse processo, pois é uma gordura natural e muito saudável, principalmente cabelos:
* Porosos
* Desalinhados
* Com frizz
* Secos
Procure por máscaras ou óleos que contenham Argan, Macadâmia, Amêndoas, Karitê, Cupuaçu e Ceramidas. Eu já fiz um post sobre Nutrição Capilar e ensinei a fazer usando um óleo maravilhoso e super barato,
 clique aqui para ler, aprender a fazer e saber mais sobre.

RECONSTRUÇÃO

cabelo_dentro_img_principal

Já a reconstrução capilar, é de todos esses citados, o processo mais forte, que deve ser feito somente depois de hidratar e nutrir muito os fios, então cuidado! Ela repõe a queratina e a massa dos fios, fortalecendo- os. Não é indicado para todos os tipos de cabelos, somente os:
* Quebradiços
* Quimicamente tratados
* Finos
* Com pontas duplas
Deve ser feita a cada 15 dias em cabelos muito danificados, já em cabelos não danificados ou pouco danificados, 1 vez ao mês. Reconstrução em excesso deixa os fios rigidos demais e causa quebra. Procure por produtos com Queratina, Arginina, Colágeno e Aminoácidos na composição.

É isso meus amores! Agora que vocês já sabem o que é e para quê serve cada um desses processos, estou preparando resenhas, indicações e várias dicas caseiras sobre cada um desses assuntos! Um beijo, até a próxima.

Fã Page ♥ Instagram ♥ Twitter
Sobre mim e o blog ♥ Entrar em contato

Anúncios

14 comentários sobre “Hidratação, Nutrição e Reconstrução – O que é + Do que o seu cabelo precisa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s